A beleza e a história das pérolas estão à mostra em Londres
20 de dezembro de 2013

O fascínio pelas pérolas envolve a humanidade desde os tempos mais remotos. Estas belas criações da natureza receberam diferentes significados ao longo dos anos, variando de sedução a pureza, de boa sorte no casamento a mensagens de luto, além de serem símbolos de beleza, poder e das mais clássicas joias.

As pérolas (selvagens ou cultivadas) são as grandes estrelas da exposição “Pearls”, que está em cartaz em Londres no museu Victoria & Albert, organizada em conjunto com a Qatar Museums Authority (QMA), e explora a história fascinante destas gemas orgânicas desde o Império Romano aos dias atuais.

Coleção de pérolas Qatar Museum

Seleção rara de pérolas naturais do Qatar Museums Authority Collection

Mais de 200 peças revelam dois mil anos de história de luxo e magia das pérolas, enquanto fazem um passeio pela história do design. Dentre elas, há joias históricas que pertenceram à Rainha Elizabeth II, além de peças icônicas de personalidades como Elizabeth Taylor e Marilyn Monroe.

Tiara Rosebery de ouro e prata com diamantes e pérolas

A mostra “Pearls” vai até o dia 19 de janeiro. Quem estiver com viagem marcada para Londres, esta é uma preciosa dica de passeio cultural! Confira aqui o vídeo produzido pelo museu especialmente para a exposição, que conta um pouco mais sobre a intrigante história das pérolas:

Serviço:

Victoria & Albert Museum: Cromwell Road, SW7 2RL, Londres

Informações: +44 020 7942 2000

www.vam.ac.uk

3 thoughts on “A beleza e a história das pérolas estão à mostra em Londres

  1. Estou encantada…maravilhada…um espetáculo de belezas. Pois tenho uma
    grande admiração por pérolas, acho-as enigmáticas, românticas,pra mim siguinificam pureza. Acho que são misteriosas, isso muito me atrai.

    1. Oi Eliana, tudo bem? Infelizmente é muito difícil identificar, a olho nu, se uma pérola é verdadeira ou não. Por isso, recomendamos que leve a joia para ser analisada por um profissional de sua confiança. Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *