Home » Artes & design, Lançamentos

Conheça as novas joias inspiradas nos balés do Grupo Corpo

15 setembro 2017 Sem Comentários Por AdoroJoias

A coleção Grupo Corpo por H.Stern está ganhando quatro novas linhas de joias, inspiradas em diferentes balés da companhia mineira de dança. Seguindo a espinha dorsal da coleção, originalmente lançada em 2009, as criações exaltam os movimentos dos bailarinos e a magia cenográfica dos balés.

Posts Facebook_CAMPANHA_2

Desenhados pela equipe de criação da H.Stern – que mais uma vez dissecou as coreografias da família Pederneiras e de sua trupe em busca de novas inspirações – anéis, brincos e pulseiras refletem também a luz intensa que ambienta os espetáculos d’O Corpo.

Posts Facebook_CAMPANHA_1

Conheça as novas joias e os balés que as inspiraram:

Triz - O intrigante visual das cordas suspensas (cerca de quinze quilômetros de cabo de aço) no cenário deste espetáculo deu origem a joias H.Stern formadas por um fio contínuo de Ouro Nobre, que se entrelaça sinuosamente em um constante ir e vir. Por vezes, surge cravejado de diamantes cognac lembrando os bailarinos que vêm e vão no palco, como em passes de mágica.

Triz-Grupo-Corpo-Hstern

Triz-Grupo-Corpo-Hstern-02

Breu - Em preto e branco, o figurino do balé Breu divide ao meio os corpos dos bailarinos que, sob a incidência da luz, emprestam volume e sinuosidade à estética do cenário. Seus fortes contrastes foram traduzidos pela H.Stern em joias-escultura compostas por uma teia retorcida de ouro amarelo com movimentos sinuosos e espaços vazados.

Breu-hstern-grupo-corpo

Breu-hstern-grupo-corpo-02

Dança Sinfônica – Deste solene balé, criado em 2015 para a celebração dos 40 anos do Grupo Corpo, veio inspiração para a criação de joias que combinam lâminas brilhantes de Ouro Nobre a outras de ouro vermelho, em referência às suntuosas cortinas e collants de veludo vermelho-vinho que vestem o teatro e as bailarinas. A dualidade de tons de ouro remete aos belos duetos do espetáculo.

Danca-sinfonica-hstern

Suíte Branca - No espetáculo Suíte Branca, vestidos de branco e tendo ao fundo um painel que sugere uma gigantesca geleira, os bailarinos percorrem a cena sublinhando o clima enigmático. A estética gélida da obra foi traduzida pela H.Stern em brincos e anéis de Ouro Nobre com cristais de rocha, cujo facetamento cria desenhos de formas gráficas, com eixos deslocados e desordenados como a formação natural das pontas de um iceberg.

Suite-Branca-Grupo-Corpo-hstern

Suite-Branca-Grupo-Corpo-hstern-02

As novas joias já estão disponíveis nas lojas H.Stern e também em www.hstern.com.br

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Facebook
  • FriendFeed
  • MySpace
  • Plaxo Pulse
  • Google Bookmarks
  • Yahoo Buzz
  • Windows Live Favorites
  • Delicious
  • Digg
  • Share/Bookmark

Deixe seu comentário!

Adicione o seu comentário abaixo, ou link o artigo em seu site. Você também pode acompanhar os comentários subscribe to these comments via RSS.

Para ter uma imagem personalizada em seus comentários clique aqui.