Home » Estilo

Garment District: um paraíso fashion em NY

8 dezembro 2010 Sem Comentários Por Cristiane Peixoto

Customizar virou a palavra da moda. Não é de se espantar. Com tanta pasteurização e todo mundo se vestindo igual, ter algo mais personalizado e com estilo próprio, virou objeto do desejo. T-shirts, bolsas e sapatos, por exemplo, recebem detalhes únicos através de mãos criativas. Mas não basta só criatividade, ter o material que permite tais criações é fundamental. Neste quesito, NY é the best , com mil lojinhas de aviamentos e tecidos de deixar qualquer um louco com tantas opções de fitas, passamanarias, lantejoulas, botões e muito mais.

MJ Trimming NY

MJ Trimming 3

 

 

 

 

 

 

Acima, a loja MJ Trimming e, abaixo, a Mood Fabrics

Mood Fabrics 2

Mood Fabrics

As lojas ficam praticamente concentradas em uma área conhecida como Garment District (+-  das ruas 35 a 40, entre a 9ª e 5ª Avenidas). A escultura na esquina da rua 39 com 7th Avenue é famosa. Ali se encontrava o  coração da indústria da moda até alguns anos atrás, quando as confecções locais foram substituídas pelas fábricas na China.  Reunia os maiores atacadistas de tecidos, ateliers, lojas de aviamentos, gerando milhões de empregos na cidade . Hoje em dia existe um grande movimento para revitalizar e atrair as confecções de volta ao Garment District com eventos anuais, participação de designers e atrativos fiscais.

Mas, voltando à customização…  Duas lojas de aviamento são consideradas top: MJ Trimming e Daytona (especializada em passamanarias). Pense no que você precisar para dar um realce naquela camiseta básica e eles têm! Eu amo a MJ Trimming pois é super organizada; o pé direito alto permite paredes inteiras de determinado aviamento e fácil de ver as cores e formatos. Difícil é escolher ! Eles também têm a preocupação de montar painéis com as últimas tendências da moda e com as novidades da estação.

E para quem vai mais adiante e conhece “aquela” costureira ou quer se aventurar com a máquina de costura, a loja de tecidos mais badalada é a Mood. Quem já viu o Project Runway na TV sabe do que  estou falando. É lá que os candidatos vão a procura dos tecidos para criar seus modelitos que serão julgados pela toda poderosa Heidi Klum e seus companheiros. A seleção é fantástica, desde algodão até renda e brocado. Ainda contam com um segundo andar com tecidos para decoração.

Garment District NY

Aqui vão os endereços mas vale a pena sair “explorando” a região …
MJ Trimming
1008 6th Avenue (com 38th Str)
212 391-6200
www.mjtrim.com

Daytona
251 W 39th Street (entre 7th & 8th Aves.)
212 354-1713
www.daytonatrim.com

Mood
225 W 37th St , 3rd Floor  (entre 7th & 8th Aves.)
212 221-1932
www.moodfabrics.com

>>> Texto e fotos: Cristiane Peixoto

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Facebook
  • FriendFeed
  • MySpace
  • Plaxo Pulse
  • Google Bookmarks
  • Yahoo Buzz
  • Windows Live Favorites
  • Delicious
  • Digg
  • Share/Bookmark

Deixe seu comentário!

Adicione o seu comentário abaixo, ou link o artigo em seu site. Você também pode acompanhar os comentários subscribe to these comments via RSS.

Para ter uma imagem personalizada em seus comentários clique aqui.