Home » Alianças & casamento, Estilo

Alianças para casais de todos os estilos

17 outubro 2013 3 Comentários Por AdoroJoias

Quando pensamos em casamento, logo pensamos em alianças. E, por ser uma joia que será usada todos os dias representando o amor e a união, nada melhor do que escolher um modelo que combine com o estilo e a personalidade do casal.

Há quem se encante pelas alianças de ouro amarelo com modelo tradicional. Mas elas também podem ter um design diferenciado e tonalidades como ouro branco, rosé e Nobre (a tonalidade exclusiva H.Stern).

Alianças tradicionais de ouro amarelo

Uma dúvida que muitos leitores expõem aqui nos comentários do blog é: durante o noivado, deve-se usar as alianças de ouro ou é obrigatório presentear a noiva com um solitário e só no dia do casamento colocar a aliança? A resposta é bem simples: não existe uma regra para isso! Depende apenas do gosto e desejo dos noivos. Existem mulheres que sonham em ganhar um anel de diamante no noivado; outras preferem a aliança. A única regra existente é que a aliança de ouro deve ser colocada na mão esquerda no dia da cerimônia e ali ficar a partir de então.

Caso o noivo opte por presentear sua amada com um anel de noivado, ele não precisa necessariamente usar nada. Mas, se o casal preferir, o futuro esposo pode usar uma aliança de compromisso na mão direita (que pode ser a aliança definitiva do casamento ou uma provisória), trocando-a para a mão esquerda na data do casamento. Você pode conferir alguns modelos de anéis de noivado neste outro post.

E que tal deixar sua joia ainda mais única? Já se tornou tradição no Brasil fazer uma gravação na parte interna das alianças com o nome dos noivos, sendo que o da noiva é escrito na aliança do noivo e vice-versa, junto com a data do casamento.

A H.Stern possui uma variada coleção de alianças especiais pensada para casais que desejam concretizar sua união com uma joia de design diferenciado e repleta de lindos significados. Confira!

Na linha de alianças Code, os diamantes cravejados sobre a superfície de ouro formam um enigmático padrão que faz referência aos códigos secretos dos casais:

Alianças Code

As alianças da linha Costanza Pascolato, assinadas pela consultora de moda e estilo, possuem formas orgânicas e irregulares, assim como os relacionamentos da vida humana.

Alianças Costanza Pascolato

As alianças da linha Motion são repletas de curvas, que representam os movimentos fluidos na vida de um casal:

Aliancas-Motion-de-ouro-branco-diamantes-hstern

As alianças da linha Eternity possuem duas tonalidades de ouro, e o aro móvel ao redor do anel gira representando as alegrias de nossas realizações ao longo da relação matrimonial.

Alianças Eternity

Nas alianças da linha Frame, as janelas de diamantes marcam os momentos mais inesquecíveis da vida do casal.

Alianças Frame

Vale lembrar que as alianças, assim como qualquer outra joia que seja usada diariamente, está sujeita a marcas naturais de uso. Isto não deve ser um motivo de preocupação para os noivos, pois os sinais sobre o ouro são absolutamente normais. Se estes sinais incomodarem o casal, há sempre a possibilidade de uma limpeza profissional para manutenção periódica, visando manter o brilho (no caso de ouro polido) ou refazer o acabamento (no caso de peças texturizadas ou foscas).

  • Twitter
  • LinkedIn
  • Facebook
  • FriendFeed
  • MySpace
  • Plaxo Pulse
  • Google Bookmarks
  • Yahoo Buzz
  • Windows Live Favorites
  • Delicious
  • Digg
  • Share/Bookmark

3 Comentários »

  • Jorge disse:

    Boa noite!
    Moro em Vitória ES , não temos a HS aqui, então como faço para me informar sobre o preço de alguns modelos de alianças?

    Obrigado.

    J.J

  • AdoroJoias (autor) disse:

    Oi Jorge, tudo bem? Você pode ver o valor de alguns modelos no site da H.Stern, através deste link: http://www.hstern.com.br/joias/artigo/569/alianca?ban-home
    Abraços!

  • AdoroJoias (autor) disse:

    Oi Aline, tudo bem? Sim, o correto é usar a aliança de ouro na mão direita durante o noivado, e apenas passá-la para a mão esquerda no dia do casamento. Nós temos outro post que explica melhor o uso das alianças de noivado: http://www.adorojoias.com.br/aliancas-de-noivado-quais-as-regras-como-usar/
    Beijos!

Deixe seu comentário!

Adicione o seu comentário abaixo, ou link o artigo em seu site. Você também pode acompanhar os comentários subscribe to these comments via RSS.

Para ter uma imagem personalizada em seus comentários clique aqui.